SonorIDADES 60+

por Rosangela Lambert

Sonoridades... Palavra que acho linda! Para mim, remete ao que está em movimento, compondo a vida, que desperta e reverbera. Algo que é e deixa de ser no instante seguinte, em constante transformação.

Sonoridades nem sempre são harmoniosas, afinal a vida é assim. Às vezes são estridentes, irritantes até. Outras vezes são doces e soam como música em nossa alma. Isso não importa. Importante é ser participante da sonoridade da vida! Ah… e são muitos os sons!!!

Sons de carrinho de feira, de panela de pressão cozinhando o feijão, de telefone tocando, de voz de neto pedindo lanche, de música antiga, de “ai, está doendo”… Sons de risada, de choro e até, sons do silêncio.

Este projeto, ao qual resolvi chamar de “SonorIDADES 60+” carrega dois importantes elementos: os sons e as idades, juntos, formando um terceiro, que se conecta e se completa, e tem por objetivo compartilhar minhas experiências e saberes acerca do envelhecimento, bem como a utilização da música, promovendo saúde e qualidade de vida.

Você é meu convidado para conhecer essas “SonorIDADES” e ampliar sua escuta para esta fase tão particular da vida!

“O envelhecimento não é juventude perdida, mas um novo estágio de oportunidade e força.” Betty Friedan

Não perca o próximo post SonorIDADES 60+.