Jogo da velha musical!
Por Rosangela Lambert
O famoso “Jogo da Velha” ganhou nova versão em minhas mãos! Nesta releitura, à minha moda, os participantes precisam responder (e acertar) charadas musicais para marcarem ❌ ou ⭕ no tabuleiro, montado no chão, com bambolês.
A cada pergunta, a escuta da música envolvida. Sem dúvida ótima oportunidades para recordações regadas a muita emoção!
Principais Oportunidades:🎯
✔️ Estímulo à memória semântica; 🧩
✔️ Estímulo às memórias autobiográficas; ❤️
✔️ Estímulo ao canto e livre expressão corporal; 👏👏
✔️ Partilhas; 🌹
✔️ Resgate de identidades e identidade coletiva; 🙂
✔️ Fazer musical ativo; 🎶
✔️ Trabalho de equipe; 🤝
✔️ Pensamento e estratégia para vencer o jogo; 🧩
✔️ Pertencimento de grupo; 🤜🤛
✔️ Muita diversão! 🥳
⭐ “O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo.” Honoré de Balzac
Lindo!!! Amei ver a alegria do grupo e a potência dessa atividade. Parabéns, professora!!!
Gostaria de entender melhor como funciona essa jogo. As regras que vc criou.
São 2 grupos? Como vão colocando amarelo e azul dentro soa bambolês?
Me explica como funciona esse jogo, por favor, professor.
Grande abraço.
Gilda Maia.
Olá
Fiz uma releitura do jogo da velha, onde cada adversário lança sua ficha. Neste caso, separei em dois grupos e criei desafios musicais. Se o grupo acertasse, poderia colocar a ficha. A cada rodada, como sempre a resposta do desafio era uma música, nós cantávamos, dançávamos ou tocávamos instrumentos. Esse jogo foi sucesso mesmo! Pense que é possível usá-lo com várias idades, até professores regentes, trabalhando outros temas, Matemática, Português, etc.
AbraSONS