Modos que marcam…

Por Rosangela Lambert

Você tem um modo de se relacionar com seu público que gera marca neles?

O grande mestre Paulo Freire disse “Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade.” Com certeza, mais do que cumprir o programa, dar o check-list nos ítens do planejamento ou das metas terapêuticas, acredito na importância da relação que se estabelece durante o tempo de convivência. Seja na escola ou no setting terapêutico, o modo como trabalhamos marca nossos alunos/clientes. De maneira autêntica, podemos desenvolver certa “teatralidade”, como jargões, posturas ou brincadeiras que nos particularizem, sobretudo, se atuamos com crianças.

Eu costumo dizer que desenvolvi, ao longo de minha prática, o “Rosangelês”, um idioma “só meu”, que me singulariza e marca meu público.

Este modo que marca proporciona, na relação com nossos alunos / clientes:

✔️ Intimidade;
✔️ Liberdade;
✔️ Desenvoltura;
✔️ Segurança;
✔️ Quebra-gelo;
✔️ Rompe com hierarquias.

Desejo que o Minuto Musical também seja um modo de eu marcar você!